Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2º Semana Acadêmica da Engenharia Agronômica acontece a partir de amanhã (28)

2º Semana Acadêmica da Engenharia Agronômica acontece a partir de amanhã (28)

publicado: 27/10/2020 14h39 última modificação: 27/10/2020 14h39
Layla Shasta

Promover interação entre os estudantes e a realidade do agronegócio brasileiro, discutindo as vivências dos profissionais da área durante a pandemia, bem como as perspectivas para o futuro desse campo. Este é o objetivo da 2º Semana Acadêmica da Engenharia Agronômica (Semagro) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), evento organizado por discentes e docentes do curso de Engenharia Agronômica. Com o tema “Agronomia em tempos de pandemia: desafios e perspectivas para a atuação profissional”, a Semagro tem início amanhã (28) e segue com programação até sexta-feira (30). As atividades da Semana Acadêmica serão transmitidas através do canal do evento no YouTube.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até as 23h59 de hoje (27) pelo site do evento. A programação conta com dez minicursos e oito palestras. A primeira atividade da Semagro será um minicurso, com início às 8h, sobre “Estimação de evapotranspiração de culturas Agrícolas”. O minicurso será ministrado pelo docente do Colegiado de Engenharia Agronômica da Univasf Júlio César de Melo. Além disso, ao longo dos dias de programação serão realizados minicursos com temas como “Agrotóxicos: prescrição e manipulação”, “Como preparar um artigo científico” e “Ilustração de projetos de paisagismo”. Entre as palestras serão abordadas as temáticas “Mulheres no agro: atuação e dificuldades encontradas”, “Impactos da pandemia na agricultura familiar”, e “Qualidade & Mercado e os impactos da pandemia na comercialização”, entre outras.

A 2º Semana Acadêmica da Engenharia Agronômica tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf e da Liga Acadêmica de Ilustração Científica. De acordo com o discente do 8º período de Engenharia Agronômica e um dos organizadores da atividade Almir Moreira, a importância do evento está em abordar os desafios impostos pela pandemia, apresentando as estratégias utilizadas por profissionais do setor agrícola para superá-los, principalmente no cenário da região do Vale do São Francisco, além de promover conhecimento em diversas áreas aos participantes. Mais informações sobre a ação podem ser encontradas no Instagram da Semagro.