Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (Epepe) será realizado em novembro

publicado: 23/08/2021 16h23 última modificação: 23/08/2021 16h23
Renata Freitas

“Educação: Esperançar em tempos de crises” é o tema do 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (Epepe), promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que será realizado de 23 a 25 de novembro, de forma on-line. O evento acontece em parceria com as Universidades Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Federal de Pernambuco (UFPE), Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), de Pernambuco (UPE), do Estado da Bahia (Uneb), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab). O prazo para inscrição com submissão de trabalhos terá início a partir das 18h de hoje (23) e prosseguirá até 23 de setembro. As inscrições são gratuitas.

Podem participar do 8º Epepe estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores, educadores populares e integrantes de movimentos sociais que desenvolvam trabalhos educativos. Os participantes podem submeter trabalhos nas modalidades artigo completo, resumo expandido e relatos de experiência. Cada autor pode participar com até três trabalhos, dos quais apenas um como autor principal e dois em coautoria. Os interessados em submeter trabalhos devem se inscrever pelo site do evento. As inscrições para ouvintes serão realizadas de 10 de outubro a 22 de novembro.

Esta edição do Epepe contará com 21 eixos temáticos, distribuídos em conferências, mesas simultâneas e apresentação de trabalhos nos GTs (comunicações orais, resumo expandido e relatos de experiência). Este ano, o Epepe completa 15 anos de realização. O evento, que acontece a cada dois anos, já foi realizado na Univasf, em 2016.  Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.

registrado em: , , ,