Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit)

publicado: 13/08/2018 15h23 última modificação: 14/08/2018 08h39
Mônica Santos

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para entrada da turma 2019 do Programa de Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Há dez vagas disponíveis no ponto focal da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), sendo que, dessas, duas são destinadas a servidores da instituição. As inscrições vão até as 18h desta sexta-feira (17).

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma ou concluintes de qualquer curso de nível superior. As inscrições são online e a taxa custa R$ 250,00. É preciso entregar presencialmente, entre os dias 24 e 28 de setembro, a cópia do Currículo Lattes na sala do Profnit, localizada no 1º andar do prédio do Restaurante Universitário do Campus Juazeiro.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira é uma prova nacional, o Exame Nacional de Acesso (ENA), que acontecerá em 1º de setembro, das 14h às 18h, na sala do Profnit, e a segunda é a análise curricular, que acontecerá entre 1º e 12 de outubro. A divulgação do resultado final está prevista para 18 de novembro, no site do Programa.

O Profnit é um mestrado profissional gratuito, que tem duração de dois anos. O Programa é dirigido pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e realizado em rede em 26 instituições de ensino onde estão localizados os pontos focais do curso, entre elas a Univasf.

Mais informações como o conteúdo programático da prova nacional e os demais pontos focais se encontram no edital ou no site do Programa.