Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Andifes realiza seleção para cursos on-line de idiomas para estudantes e servidores da Univasf e de outras instituições de ensino superior

Notícias

Andifes realiza seleção para cursos on-line de idiomas para estudantes e servidores da Univasf e de outras instituições de ensino superior

publicado: 22/09/2022 09h46 última modificação: 22/09/2022 09h46
Renata Freitas

Cartaz com o fundo cinza e o título "Oferta Coletiva de Cursos e Idiomas". No centro, a imagem de livros, lápis, compasso e um globo. Há a imagem de uma mulher sentada sobre os livros, uma criança olhando o globo, uma garota sentada com um notebook no colo e fones de ouvido e um rapaz dentro de uma tela. Do lado direito dessas imagens está escrito: Alemão; Inglês; Espanhol; Francês; Italiano; Japonês. O cartaz possui 5 retângulos roxos, no 1º está escrito "Divulgação nas IES. De 19/09 a 23/09. No 2º retângulo está escrito "Inscrições (início e fim às 12h) de 22/09 a 28/09. No 3º Retângulo está escrito "Deferimento de 27/09 a 28/09". No 4º retângulo está escrito "Divulgação do resultado 30/09 e no 5º retângulo está escrito "Início das aulas de 03/10 a 08/10. No canto superior direito podemos ver a logo da Andifes, seguido do número 10 colorido com as cores do arco-íris.A Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF) realiza processo seletivo para cursos on-line gratuitos dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Os cursos são direcionados a estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que integram a Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes), entre elas a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além de instituições de ensino superior cujos especialistas credenciados à Rede estejam participando desta oferta coletiva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do meio-dia de hoje (22) até o meio-dia da próxima segunda-feira (26).

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha uma conta Google. Cada curso tem um link específico para inscrição, disponível no Edital Rede Andifes IsF Nº 2/2022. No total, são ofertadas 1,9 mil vagas divididas pelos seis cursos. O candidato poderá concorrer a uma vaga para apenas um idioma. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 

Ofertados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para a internacionalização, os cursos têm duração de 16 horas (1 mês) ou 32 horas (2 meses) e temas diversos. As aulas terão início no período de 3 a 8 de outubro. O término dos cursos de 16 horas será na semana de 24 a 29 de outubro e os de 32 horas serão encerrados na semana de 21 a 26 de novembro. Todas as informações sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital, disponível no site da Andifes.  O resultado do processo seletivo será divulgado em 30 de setembro pelo site da Andifes e pelo e-mail do candidato.

Mais informações estão disponíveis no site da Andifes e no site e Instagram do Departamento de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf.