Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arquitetura Esportiva é tema de debate amanhã (26) no 7º Ciclo de Palestras Técnicas Infra

publicado: 25/11/2020 16h04 última modificação: 25/11/2020 16h04
Layla Shasta

A "Arquitetura Esportiva: Uma Experiência Brasileira em Eventos Internacionais" é o tema do 7º Ciclo de Palestras Técnicas Infra, projeto de extensão vinculado ao Colegiado de Engenharia Civil da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que acontecerá nesta quinta-feira (26). Esta edição contará com a participação do arquiteto Celso Grion, responsável por projetos de equipamentos dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). A palestra será transmitida pelo canal da TV Caatinga no YouTube, a partir das 19h. Não é necessário realizar inscrição prévia. O projeto conta com apoio dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) e da Bahia (CAU/BA).

Celso Grion é sócio-diretor do escritório paulistano “Effect Arquitetur e Gerenciamento”, especializado em arquitetura esportiva e com atuação em estudos de viabilidade, projetos básicos e executivos para instalações e obras de arquitetura, urbanismo e engenharia civil. Além do arquiteto, a palestra contará com a participação e mediação do docente do Colegiado de Engenharia Civil da Univasf e coordenador do projeto, Sérgio Motta. No YouTube, os interessados em acompanhar a palestra podem marcar um lembrete para serem alertados quando a transmissão iniciar. Durante a live, estará disponível um link para assinatura de presença e obtenção de certificado.

Segundo Sérgio Motta, este evento será uma oportunidade para aproximar a comunidade e os profissionais da construção civil da região, além de promover uma discussão plural e interdisciplinar. “O evento irá aproximar profissionais e temas que cotidianamente se encontram distantes e, assim, poderá oportunizar uma discussão com foco em temáticas que estão sendo discutidas de forma mais isolada”, afirma.

O Ciclo de Palestras Técnicas Infra é um projeto de extensão, com palestras de periodicidade semestral, que visa possibilitar o acesso e a troca de conhecimentos entre os diversos atores da indústria técnica de Arquitetura, Engenharia, construção e Operação (AECO), envolvendo discentes, professores, profissionais técnicos e gestores. A iniciativa, que tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf, viabiliza à comunidade acadêmica e externa o contato com inovações científicas, sociais e tecnológicas nas áreas de AECO, incentivando práticas sustentáveis no mercado da construção civil e no setor público da região, bem como influenciando na formação de profissionais e na cultura urbanístico-construtiva local.