Você está aqui: Página Inicial > Notícias > As inscrições para seleção do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) foram prorrogadas até amanhã (2)

publicado: 01/03/2019 10h01 última modificação: 01/03/2019 10h01
Mônica Santos

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou até amanhã (2) as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2019. As submissões são online e devem ser feitas pelo coordenador da proposta do projeto de extensão.

As inscrições são feitas através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. É preciso anexar, no ato da inscrição, o formulário de inscrição (Anexo 1 do Edital N˚ 1/2019); o projeto de extensão (Anexo 2) e a carta de anuência das instituições parceiras, devidamente assinada, se for o caso (Anexo 3). Haverá reserva de até 10% do total de bolsas oferecidas para projetos em parceria com o Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Univasf, cuja execução deverá ser realizada no próprio EACC, que fica localizado no Espaço Plural, em Juazeiro (BA).

Cada coordenador de projeto poderá submeter uma única proposta, que concorrerá a uma única bolsa. Além disso, é preciso responsabilizar-se, mediante a assinatura do termo de compromisso presente no Anexo 7 do edital, pela orientação dos estudantes bolsistas e voluntários, incluindo a elaboração e apresentação de relatórios parcial e final das atividades do projeto.

Os projetos deverão ser exclusivamente de extensão e devem obedecer à formatação e ao modelo exigidos no edital. O coordenador da proposta não poderá se identificar no projeto. Esta identificação deve ocorrer somente no formulário de inscrição.

Os estudantes, bolsistas e voluntários, deverão ser selecionados e indicados pelo coordenador. Dentre os pré-requisitos estão: estar regularmente matriculado em algum curso de graduação da Univasf; não ter nenhum vínculo empregatício, de estágios, de bolsas acadêmicas ou voluntárias institucionalizadas; ter disponibilidade entre 12h e 20h semanais para as atividades do projeto; comprometer-se a apresentar as atividades desenvolvidas nos eventos científicos, culturais e extensionistas da Univasf e não estar em situação de inadimplência com o Pibex ou outra modalidade de programa da Proex.

O resultado dos projetos aprovados está previsto para sair dia 29 de março no site da Proex. As atividades se iniciam dia 8 de abril de 2019 e vão até dia 31 de março de 2020. Mais informações podem se acessadas diretamente no edital.

registrado em: , ,