Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca do CCA começa a funcionar em instalações provisórias

Biblioteca do CCA começa a funcionar em instalações provisórias

publicado: 13/03/2020 08h36 última modificação: 13/03/2020 08h36
Layla Shasta

A biblioteca doo CCA está funcionando no Núcleo Temático 1.

A sede provisória da biblioteca do Campus Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está em funcionamento na sala de Núcleo Temático 1 (NT1), localizada próximo às salas de aula. A unidade reabriu para os usuários no último dia 4 e todas as obras estão disponíveis para empréstimos e consultas. O horário de funcionamento da biblioteca do CCA permanece inalterado.

O serviço de adequação do espaço foi executado durante o recesso acadêmico e todo o acervo foi transferido para o NT1: coleção de livros, periódicos, trabalhos de conclusão de curso e multimeios. Além disso, o quadro de recursos humanos da biblioteca conta agora com a bibliotecária Louise Machado, responsável por administrar a Unidade de Informação, bem como demandas e serviços relacionados à biblioteca do campus.

“De forma compacta temos toda a estrutura da biblioteca sediada no núcleo funcionando. Temos mesas de estudo, cabines individuais, balcão de atendimento, sala da administração da biblioteca etc”, afirma o diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Univasf, Lucídio Lopes.

A transferência temporária para o NT1 visa garantir o acesso ao acervo com maior segurança para os usuários e servidores, visto que, após inspeção no prédio da biblioteca do CCA, realizada pelas equipes técnicas da Prefeitura Universitária e da Assessoria de Infraestrutura, foram detectados pontos de entrada de infiltração no teto, provocados pelo desgaste natural, além dos impactos causados pelo temporal que acometeu a cidade de Petrolina (PE) e região no dia 22 de janeiro deste ano.

registrado em: , ,