Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca Virtual da Pearson está aberta para acesso gratuito de estudantes e servidores da Univasf

publicado: 24/03/2021 17h25 última modificação: 24/03/2021 17h25
Renata Freitas

A Pearson Education disponibilizou para estudantes e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) acesso gratuito à sua Biblioteca Virtual até 30 de abril de 2021. O acervo da plataforma é composto por mais de 8 mil e-books, entre livros literários e técnicos de mais de 40 áreas do conhecimento.

Para acessar as obras é necessário fazer o cadastro, conforme as orientações do Manual de Uso. A confirmação do cadastro via e-mail é obrigatória para ter acesso ao conteúdo da Biblioteca Virtual Pearson. De acordo com a diretora do Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Univasf, Ana Paula Lopes, esse período de abertura do acervo à comunidade acadêmica visa possibilitar aos usuários da Univasf a oportunidade de conhecer e avaliar a base da Pearson.

“Desde o ano passado, o Sibi está em contato com diversas plataformas, solicitando propostas para viabilizar o processo de aquisição de e-books para nossa comunidade acadêmica. Uma delas é a Pearson Education, que convidou a Univasf para participar dessa campanha em que o acervo é liberado para acesso da comunidade”, explica Ana Paula. Ela ressalta que é importante que os estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação utilizem o acervo para conhecer e avaliar o conteúdo que a plataforma disponibiliza para a Universidade.

Outra plataforma também disponibilizou o acesso para avaliação da Universidade, apenas no âmbito das coordenações dos Colegiados Acadêmicos. A diretora do Sibi esclarece que a possível assinatura de uma base de livros digitais depende ainda da disponibilidade de recursos e da realização de um processo licitatório para aquisição do serviço.

registrado em: , , ,