Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha da Univasf arrecada Equipamentos de Proteção Individual para equipes que atuam na retirada do óleo no litoral nordestino

Notícias

Campanha da Univasf arrecada Equipamentos de Proteção Individual para equipes que atuam na retirada do óleo no litoral nordestino

publicado: 24/10/2019 14h48 última modificação: 24/10/2019 14h48
Gersica Brito

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Univasf Sustentável realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), lança hoje (24) uma campanha para arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a serem destinados às ações de limpeza do óleo que atingiu o litoral nordestino. As doações serão direcionadas a órgãos ambientais para que sejam encaminhadas às equipes que atuam na limpeza das praias. As doações poderão ser realizadas até o dia 1º de novembro.

Podem ser doados máscaras, luvas de PVC, botas de plástico ou outro material impermeável, calças, camisas com proteção UV, protetor solar, sacos plásticos e pás de plástico ou inox. A entrega das doações poderá ser feita na sala da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) da Propladi, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede em Petrolina (PE); na Coordenação de Gestão Ambiental da Propladi, situada no Campus Juazeiro (BA); ou nas Coordenações dos Campi.

Intitulada “Ajude quem Ajuda”, a campanha visa levar a contribuição da Univasf às inúmeras ações de limpeza que mobilizaram as populações próximas ao litoral do Nordeste. “A campanha surgiu a partir do entendimento de que, mesmo distante fisicamente, esta será uma forma de colaborar com as pessoas que estão nas costas marítimas, já que o impacto ambiental causado pelo óleo afetará a todos, diretamente ou indiretamente”, destaca o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Cezar Silva.