Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha de Conservação e Preservação do Acervo acontece na Univasf até 9 de novembro

Notícias

Campanha de Conservação e Preservação do Acervo acontece na Univasf até 9 de novembro

publicado: 01/11/2019 10h55 última modificação: 01/11/2019 10h55

A Campanha de Conservação e Preservação do Acervo, promovida pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi prorrogada até 9 de novembro. Com o tema “Preserve o Conhecimento”, a iniciativa acontece em todas as Bibliotecas da Univasf, em referência ao Dia Nacional do Livro.

A ação tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica sobre os cuidados que devem existir no uso de materiais bibliográficos. As atividades envolvem a distribuição de materiais gráficos de conteúdo informativo sobre a importância da preservação do acervo e orientação sobre os cuidados com o material; exibições de orientações sobre o uso correto do acervo nas TVs das bibliotecas; e, além disso, haverá uma exposição com os livros danificados na biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).  

A coordenadora da biblioteca do Campus Salgueiro, Ana Cleide Lúcio Pinheiro, ressalta que o setor de restauro do Sibi tem um quantitativo expressivo de obras danificadas que são recolhidas com frequência para que sejam reparadas e disponibilizadas novamente em bom estado de uso. “A campanha é importante para alertar a comunidade acadêmica das consequências do mau uso do acervo. Atitudes, às vezes consideradas simples, como se alimentar próximo ao acervo, causam danos irreversíveis ao material”, destaca Ana Cleide.

registrado em: , ,