Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cena na Serra exibe “Pelas Marginais” nesta quinta-feira (17)

Cena na Serra exibe “Pelas Marginais” nesta quinta-feira (17)

publicado: 16/11/2022 12h20 última modificação: 16/11/2022 12h20
Júlia Mendes

Cartaz do filme “Pelas Marginais”, mostra imagem de da Marginal Pinheiros à direita, com o título do filme no centro. Os nomes dos diretores Paula Morgado e João Cláudio de Sena no lado esquerdo, margeando a imagem de uma parede de tijolos de uma casa sem reboco, com um varal e roupas estendidas na frente, sob o céu escuro da noite.O filme será apresentado no Núcleo de Extensão, no Centro de São Raimundo Nonato.

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação”, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), exibirá nesta quinta-feira (17) o filme “Pelas Marginais”. A sessão acontecerá às 19h30, no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

O filme “Pelas Marginais”, de Paula Morgado e João Cláudio de Sena, foi gravado na Marginal Pinheiros, uma das maiores vias expressas da cidade de São Paulo. A obra aborda os sentidos dos fluxos, deslocamentos e fronteiras que acontecem na Marginal Pinheiros, transformada em uma importante sede financeira em fins do século XX. Após a exibição, será realizado um debate com a participação do professor Gustavo Neves de Souza, do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Univasf.

Criado em 2018, o Cena na Serra – Cinema em Ação é vinculado ao Colegiado de Antropologia (CANT) do Campus Serra da Capivara e coordenado pela professora Natacha Simei Leal. O cineclube realiza exibições quinzenais de filmes, seguidas por debates sobre as temáticas abordadas nas obras.