Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cena na Serra exibirá o filme “Fala Comigo” nesta quinta-feira (22)

Cena na Serra exibirá o filme “Fala Comigo” nesta quinta-feira (22)

publicado: 21/08/2019 11h57 última modificação: 21/08/2019 11h57
Gersica Brito

Em mais uma sessão, nesta quinta-feira (22), o projeto de extensão Cena na Serra irá exibir o filme “Fala Comigo”. O projeto é promovido pelo Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com o objetivo de discutir temáticas relevantes para a sociedade através de produções do cinema brasileiro. A exibição será no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), às 19h.

O filme conta a história de Diogo (Tom Karabachian), um adolescente de 17 anos, que tem o costume de ligar para as pacientes de sua mãe, a psicanalista Clarice (Denise Fraga). Em um desses contatos, Diogo conhece Ângela (Karine Teles) uma mulher de 43 anos recém abandonada pelo marido. A partir desse momento, a trama gira em torno da paixão entre Diogo e Ângela, e nos obstáculos para que permaneçam juntos, como a idade, a mãe do garoto e também a fase de transição de Diogo para a idade adulta. Premiado como Melhor Filme no Festival do Rio de 2016, “Fala Comigo” foi dirigido por Felipe Sholl e lançado em julho de 2017.

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação” é um cineclube que exibe quinzenalmente produções audiovisuais brasileiras. O projeto é coordenado pela professora do Colegiado de Antropologia Natacha Simei Leal e conta com a participação de estudantes dos cursos de Antropologia e Arqueologia e Preservação Patrimonial do Campus Serra da Capivara da Univasf.