Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coletores de papel são implantados nos setores administrativos da Univasf

Coletores de papel são implantados nos setores administrativos da Univasf

publicado: 27/06/2018 11h58 última modificação: 27/06/2018 11h58
Jaislane Ribeiro
Exibir carrossel de imagens Arquivo DDI/Propladi Estudantes e servidores que participaram da entrega dos coletores no Campus Juazeiro.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está implantando a coleta seletiva de papel branco nas áreas administrativas da instituição. A ação integra o Programa Univasf Sustentável, que é promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI). Com este objetivo, durante este mês, foram distribuídos coletores nas salas dos setores administrativos dos campi Sede e Juazeiro.

A distribuição dos coletores de papel branco iniciou no mês de abril nos campi Serra da Capivara (PI), Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA). Foram distribuídos cerca de 50 coletores nas áreas administrativas destes três campi. No Campus Sede, a distribuição aconteceu nos dias 13 e 14 de junho, quando foram entregues 200 coletores.

No Campus Juazeiro, a ação aconteceu no dia 15 de junho e contou com a participação de estudantes do Programa Escola Verde (PEV) e membros da Coordenação de Gestão Ambiental da DDI. Foram distribuídos 69 coletores. Para concluir a fase de implantação, a entrega dos coletores será realizada no Campus Ciências Agrárias (CCA), no dia 6 de julho. Os papeis coletados serão encaminhados a duas cooperativas de reciclagem que têm convênio com a Univasf, a Renascer e a Comarca.

De acordo com o Diretor da DDI, Clóvis Ramos, esta ação contribui para preservar o meio ambiente e também beneficia as pessoas que fazem parte das cooperativas. “A Univasf gera grande resíduo e esse material precisa ser conduzido para o lugar mais apropriado. Essa atividade beneficia o meio ambiente e também as famílias que fazem parte das cooperativas. É uma oportunidade de renda para essas pessoas”, afirma.