Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Ética no Uso de Animais da Univasf lança novo site

Comissão de Ética no Uso de Animais da Univasf lança novo site

publicado: 07/10/2021 13h12 última modificação: 07/10/2021 13h12
Júlia R. Mendes

Com o intuito de facilitar o acesso a informações específicas, a Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou um site para o setor. A página possibilita aos pesquisadores o acesso a informações que podem auxiliar na submissão dos seus projetos à Ceua, evitando, assim, possíveis erros e otimizando o processo de aprovação.

Na nova página da Ceua, o usuário tem acesso às atribuições, à equipe da coordenação e ao Regimento Interno do setor. Estão disponíveis para o usuário a relação de membros titulares, suplentes, pareceristas Ad Hoc e responsáveis técnicos, assim como as normas de submissão, datas das reuniões da comissão, portarias recentes do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) e eventos, entre outros conteúdos.

Segundo o coordenador da Ceua, Diego César Nunes da Silva, professor do Colegiado de Ciências Biológicas (CCBio), o site possibilitará a toda a comunidade acadêmica ter acesso às informações sobre as atividades da comissão. “É um meio contínuo de contato entre a Ceua e os pesquisadores. Iremos disponibilizar a composição do setor, informações sobre submissão, ou alteração de projeto, e demais assuntos”, afirma.

A Comissão de Ética no Uso de Animais foi constituída pela Portaria Nº 459 de 13 de julho de 2009, sendo um órgão de assessoria institucional autônomo, colegiado, multidisciplinar, fiscalizador e deliberativo do ponto de vista ético em questões relativas ao uso de animais no ensino e na experimentação.

registrado em: , , , ,