Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocados no 1º Remanejamento do Sisu 2018 efetuam matrícula na Univasf

Convocados no 1º Remanejamento do Sisu 2018 efetuam matrícula na Univasf

publicado: 13/03/2018 16h04 última modificação: 13/03/2018 17h41
Jaislane Ribeiro
Exibir carrossel de imagens Juciane Aleixo A matrícula começou na tarde de ontem (12) e prosseguirá até as 11h de amanhã (14).

O clima de ansiedade era grande entre os candidatos convocados no 1º Remanejamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 que compareceram para fazer a matrícula nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), hoje (13) pela manhã. A matrícula começou na tarde de ontem (12) e prosseguirá até as 11h de amanhã (14), nos campi localizados em Petrolina (PE), São Raimundo Nonato (PI), Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA).

Há 801 vagas disponíveis nos cursos de graduação da instituição para preenchimento neste 1º Remanejamento. Segundo a coordenadora de Administração da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Univasf, Antônia Ivonete Gomes de Sousa, o movimento durante a tarde de ontem no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina, foi bastante intenso. “Ontem, cerca de 300 matrículas foram efetivadas somente no período da tarde. Hoje, pela manhã, o movimento está tranquilo”, afirmou. Ela disse que há aproximadamente 555 vagas para os cursos de Juazeiro e Petrolina, das quais 300 já foram preenchidas. “O movimento nos outros campi também está intenso”, pontuou.

No Campus Sede, onde são realizadas as matrículas dos convocados para os cursos ofertados em Juazeiro e Petrolina, estudantes e familiares não escondiam o nervosismo em seus olhares antes da realização do processo de inscrição. Jeisiel Dias Rodrigues, 22 anos, de Juazeiro, realizou sua matrícula no curso de Administração. “Estou muito feliz e grato a Deus por essa conquista. Conseguir uma vaga em uma Universidade pública não é fácil. Desde o ano passado venho estudando e quando saiu a nota no Sisu eu sabia que iria conseguir”, disse.

Ao lado do pai Manoel Messias Viana, estava Ana Raquel Ferreira Viana, 17 anos, também de Juazeiro. Radiante com o ingresso no ensino superior, ela aguardava para fazer a matrícula em Psicologia. “Estou muito nervosa. É o curso que sempre quis. Estou entrando sem expectativa, porém muito feliz. Venho de colégio público e estou conhecendo a Univasf pela primeira vez. Tudo aqui é muito grande, a infraestrutura é muito boa”, comentou.

Vitória Pedro de Oliveira, 18 anos, saiu da cidade de Campo Grande do Piauí, juntamente com alguns parentes, para realizar sua matrícula no curso de Farmácia. “Estou bem feliz por estudar em uma Universidade Federal, sempre foi meu sonho. Mas será um grande desafio, porque vou sair da minha cidade e morar aqui sozinha, sem familiares por perto”, disse.

Já Maria Luísa Cisney, 18 anos, percorreu 400 quilômetros da sua cidade natal, Feira de Santana, até Petrolina, junto com o padrasto Rogério Siqueira Freitas, para se matricular no curso de Psicologia. “Estou muito contente, porque Psicologia sempre foi minha primeira opção. Escolhi a Univasf devido à ótima avaliação do Ministério da Educação”, contou.

Nilo Antunes Teixeira, 47 anos, também esteve no auditório da biblioteca acompanhando seu filho Nilo Antunes Teixeira Júnior, 18 anos. Eles vieram de Remanso (BA) para fazer a matrícula do jovem no curso de Psicologia. O pai disse que sempre acompanhou o filho na escola e agora está realizando um grande sonho. “Estou muito feliz e contente, porque era uma escolha dele. É o inicio de um grande sonho, conseguir ver um filho em uma instituição pública e gratuita. Não tenho palavras para descrever minha emoção”, frisou.

As matrículas dos convocados no 1º Remanejamento continuam até as 17h de hoje e das 8h às 11h de amanhã (14), conforme consta na Portaria N° 5/2018. O procedimento é realizado presencialmente ou por meio de procuração no campus onde o curso selecionado pelo candidato é ofertado (exceto os aprovados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, cujas matrículas são concentradas no Campus Sede, em Petrolina). Os locais também constam na Portaria N° 5/2018.

Os documentos necessários para o procedimento encontram-se no Edital Nº 1/2018 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2018. Todas as informações referentes ao PS-ICG 2018 estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da SRCA: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: srca@univasf.edu.br.