Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Departamento de Infraestrutura da Univasf realiza seleção de estágio para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Notícias

Departamento de Infraestrutura da Univasf realiza seleção de estágio para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

publicado: 12/11/2021 09h44 última modificação: 12/11/2021 09h44
Júlia R. Mendes

O Departamento de Infraestrutura (INFRA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o preenchimento de uma vaga de estágio. Poderão participar estudantes que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação de Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo, de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), a partir do 6º período. As inscrições podem ser realizadas no período de 15 a 19 de novembro. 

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem encaminhar um e-mail para infra@univasf.edu.br com os seguintes documentos, em formato PDF: ficha de inscrição, disponibilizada no Termo de Seleção e comprovante de matrícula do semestre vigente, emitido pela IES. O estudante deve ter conhecimentos avançados em AutoCAD e Excel e conhecimentos básicos em Revit, além de boa comunicação oral e escrita, capacidade de trabalho em equipe, bom relacionamento interpessoal, planejamento, organização, disciplina e responsabilidade.

O processo seletivo será realizado por meio de uma entrevista individual on-line, que irá acontecer nos dias 24 e 25 de novembro. As orientações para ter acesso à videoconferência serão enviadas para os e-mails dos inscritos ou através de ligação telefônica. Na entrevista, serão avaliados os conhecimentos e habilidades nos assuntos e ferramentas referentes à vaga, desenvoltura e clareza de exposição, e apresentação de material gráfico que comprovem os conhecimentos do candidato. 

O resultado das entrevistas será divulgado no dia 26 de novembro e a convocação do estudante classificado será feita via e-mail, no dia 29 de novembro. O estagiário irá cumprir uma jornada de vinte horas semanais, em horário correspondente ao expediente do INFRA e compatível com o horário do curso de graduação do estudante. O candidato classificado irá receber uma bolsa mensal no valor de R$ 787,98, sem auxílio transporte. A duração do estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado em até dois anos. As atividades estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de dezembro. Para mais informações, os candidatos podem enviar um e-mail para infra@univasf.edu.br.