Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado da segunda Pesquisa de Satisfação dos Restaurantes Universitários (RUs)

publicado: 21/08/2019 14h27 última modificação: 21/08/2019 14h27
Gersica Brito

A Coordenação dos Restaurantes Universitários (RUs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou o resultado da Pesquisa de Satisfação sobre os serviços dos RUs. Realizada por meio de formulário online no período de 2 a 28 de julho, a pesquisa teve a participação de 265 pessoas, na maioria estudantes de graduação, que representam 90,9% dos que responderam ao questionário. A higiene das instalações e a qualidade do atendimento foram bem avaliadas pelos participantes.

Em relação à primeira pesquisa realizada entre 14 de novembro e 5 de dezembro de 2018, através de formulário online, esta segunda edição contou com um aumento de 17,25% no número de participantes, em sua maioria (41,1%) estudantes do Campus Ciências Agrárias (CCA). Para 75,1% dos participantes da pesquisa, a higiene das instalações dos RUs é ótima ou boa; e 68,7% consideraram bom ou ótimo o atendimento prestado. Mais da metade dos participantes conceituaram como boa a higiene dos utensílios. O resultado completo da pesquisa está disponível neste link.

Mesmo com um número de participantes maior do que o da primeira pesquisa, a coordenadora dos RUs, Marcela Henriques, observa que ainda ficou abaixo do esperado, representando apenas a opinião de aproximadamente 10% do público que frequenta os restaurantes. Os resultados da pesquisa serão apresentados à empresa contratada, ISM Alimentação e Serviços, visando à implementação de melhorias, principalmente na qualidade dos alimentos e na variedade dos produtos, avaliados como regular por 43% e 40,4% dos consumidores, respectivamente.

registrado em: ,