Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docente da Univasf recebe Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan nesta sexta-feira (25)

Notícias

Docente da Univasf recebe Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan nesta sexta-feira (25)

publicado: 24/11/2022 11h14 última modificação: 24/11/2022 11h14
Júlia Mendes

Em reconhecimento às suas contribuições nas áreas de saúde e educação, o docente Anderson da Costa Armstrong, do Colegiado de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será homenageado pela Câmara de Vereadores de Petrolina. O professor receberá a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, dedicada às pessoas brasileiras ou estrangeiras radicadas no país, que tenham prestado relevantes serviços ao município de Petrolina ou à sua gente. A sessão solene acontecerá nesta sexta-feira (25), às 19h, na Casa Plínio Amorim.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Aero Cruz, presidente da Câmara Municipal de Petrolina, e Zenildo Nunes da Silva, autor do Decreto Legislativo Nº 946/2022. O professor Anderson Armstrong é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); doutor em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP); mestre em Ciências da Saúde, especialista em Cardiologia e especialista em Ecocardiografia pela Universidade de Pernambuco (UPE); e possui os títulos de Especialista em Cardiologia, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), e de Área de Atuação em Ecocardiografia, pelo Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC) da SBC.

Atualmente, ele também é docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Ecologia Humana, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e preceptor dos Programas de Residência Médica em Cardiologia, Ecocardiografia e Cardiologia Pediátrica pela Univasf.