Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital para formação de cadastro reserva de estagiários do curso de Direito é divulgado pela Univasf

publicado: 05/08/2021 08h57 última modificação: 05/08/2021 08h58
Júlia R. Mendes

A Procuradoria Federal junto à Universidade Federal do Vale do São Francisco (PF/Univasf) abriu edital para a formação de cadastro reserva de estagiários. Podem participar da seleção estudantes matriculados no curso de Direito, do 4º ao 8º período, de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES). As inscrições serão realizadas até o dia 11 de agosto. A contratação do candidato selecionado somente será efetivada após a liberação de vaga e recursos pela Universidade.

Para se candidatar, o estudante deve encaminhar um e-mail para procuradoria@univasf.edu.br, com o assunto “Edital 01/2021 – Seleção de Estágio”. No e-mail, o candidato deve anexar o formulário de inscrição, seguindo o modelo descrito no Edital, cópia de documento oficial de identidade, comprovante de matrícula no curso de direito e currículo vitae atualizado. Os candidatos serão informados do resultado preliminar das inscrições até o dia 12 de agosto via e-mail.

O processo seletivo irá englobar dois quesitos de avaliação: Análise de currículo vitae e entrevista individual remota. Os candidatos irão receber, entre os dias 13 a 15 de agosto, conforme a alteração do edital,  as orientações para realização da entrevista remota via e-mail. A entrevista será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, por WhatsApp ou ligação telefônica. Caso convocado para contração, o estudante deverá comprovar a veracidade das informações constadas no currículo.

O estudante selecionado irá cumprir uma jornada de 20 horas semanais, no local indicado pelo orientador de estágio, de acordo com o horário de funcionamento da PF/Univasf e do horário escolar do selecionado. O estagiário irá receber bolsa mensal no valor de R$ 787,98. O vínculo de estágio será de um ano, podendo ser prorrogado por até dois anos. O resultado final será publicado e enviado via e-mail para os participantes no dia 20 de agosto. A contratação será realizada de acordo com as disponibilidades orçamentárias da Univasf. Dúvidas referentes a seleção deverão ser encaminhadas para procuradoria@univasf.edu.br

Cronograma:

Inscrições – 05 a 11 de agosto de 2021