Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa Júnior de Ciências Biológicas da Univasf promove curso de escrita científica

publicado: 20/01/2023 14h17 última modificação: 20/01/2023 14h20
Júlia Mendes

Uma escrita científica fluida é essencial no ambiente acadêmico. Em virtude disso, a Preserve Jr, Empresa Júnior (EJ) do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará um curso de escrita científica para estudantes de graduação. O curso é aberto ao público e será realizado entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), das 19h às 21h. As inscrições podem ser realizadas até o início da capacitação.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line. Será cobrada uma taxa de R$ 15,00. As aulas serão ministradas pelo discente do curso de Ciências Biológicas Vladimir de Sales Nunes, editor coordenador da Revista Thoreauvia e presidente da Preserve Jr. Durante o curso, serão abordados temas como estruturação de diferentes tipos de manuscritos, projetos, artigos e monografias; direcionamento de texto considerando o objetivo e público alvo que o autor pretende atingir; seleção de periódicos; plágio; língua estrangeira em escrita científica, entre outros tópicos relacionados com a temática central.

De acordo com Nunes, o curso busca desmistificar a escrita científica e mostrar que não se trata de algo muito complicado. “Frequentemente ouvimos, entre os colegas de graduação, relatos sobre dificuldade e ansiedade em momentos que se faz necessário o uso da escrita científica, como no Trabalho de Conclusão de Curso. Iremos oferecer uma capacitação viável, de baixo custo e, além disso, em horário compatível com as outras atividades dos discentes”, pontua.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no Instagram da Preserve Jr.