Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa Júnior de Ciências Biológicas da Univasf realiza seleção para formar equipe técnica e administrativa

publicado: 15/12/2021 15h05 última modificação: 15/12/2021 15h05
Júlia R. Mendes

A Preserve Jr., mais nova Empresa Júnior (EJ) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com processo seletivo aberto para compor seu corpo técnico e equipe administrativa. São disponibilizadas 33 vagas para formação da primeira equipe da EJ, que é vinculada ao Colegiado de Ciências Biológicas (CCBio) e foi fundada recentemente. Estudantes de Ciências Biológicas da Univasf podem se candidatar tanto para as vagas do corpo técnico quanto da equipe administrativa. Já os discentes dos demais cursos podem se candidatar apenas para as vagas administrativas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro.

Os discentes interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos, em formato PDF: documento de identificação oficial com foto, carta de intenção, histórico escolar mais recente, comprovante de matrícula do semestre corrente e comprovante de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. As orientações para produção da carta de intenção, demais documentos e o quadro de distribuição de vagas estão no Edital Nº 1/2021.

A seleção irá acontecer em duas etapas. Na primeira etapa, caracterizada como classificatória e eliminatória, os documentos submetidos na inscrição serão analisados no período de 21 a 23 de dezembro. A segunda etapa, caracterizada como classificatória, é composta por uma entrevista individual remota. A divulgação dos classificados para a segunda etapa e orientações para acesso à entrevista serão divulgados no dia 24 de dezembro via e-mail e no Instagram da Preserve Jr. As entrevistas estão previstas para serem realizadas nos dias 28 e 29 de dezembro, a partir das 10h, na plataforma Google Meet, em que serão avaliados os conhecimentos nos assuntos, ferramentas e habilidades referentes à vaga pretendida, clareza na exposição do currículo e habilidade no uso do idioma oficial na comunicação oral e escrita.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 4 de janeiro de 2022. Os contratados irão desenvolver trabalho voluntário pelo período mínimo de seis meses, com carga horária de 10 a 20h semanais, com direito a certificado de participação em atividade de extensão emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. Para maiores informações os candidatos podem entrar em contato com a Empresa Júnior pelo e-mail preserve.jr@univasf.edu.br ou pelo Instagram.