Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2021

publicado: 25/06/2021 17h23 última modificação: 25/06/2021 17h23
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), dá início a partir desta sexta-feira (25) às inscrições de projetos para o processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2021. Nesta edição, o Pibex oferecerá bolsas com vigência de 10 de agosto a 31 de dezembro de 2021 para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Univasf. A submissão de projetos pode ser feita até as 23h59 de 15 de julho.

As inscrições devem ser feitas pelo coordenador da proposta de projeto, que deve ser um professor da Univasf, por meio do site da Proex, no link específico para ‘Inscrições’ do Pibex 2021. Conforme o Edital Nº 1/2021, que regula o processo seletivo, há 80 novas bolsas disponíveis. Outras 23 bolsas já aprovadas em 2020 e não implementadas em função da pandemia de Covid-19 poderão ser disponibilizadas também nessa seleção. Isso ocorrerá se os coordenadores dos projetos aprovados em 2020 não manifestarem interesse, por escrito, até o final das inscrições para a seleção em andamento, em executar o projeto ainda este ano. Há uma reserva de 10% do total de bolsas oferecidas para projetos em parceria com o Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC).

Cada coordenador poderá submeter um único projeto para concorrer a uma única bolsa, no valor de R$ 400,00 mensais, que será concedida por cinco meses. A seleção do estudante bolsista será de responsabilidade do professor coordenador. O Pibex tem como objetivo aprofundar ações político-pedagógicas dirigidas à institucionalização da extensão no âmbito da Univasf, contribuindo para estreitar os laços entre a Univasf e a sociedade.

O cronograma detalhado e outras informações sobre o processo seletivo para o Pibex 2021 podem ser obtidas no edital, que está disponível no site da Proex.

Cronograma:

Inscrições – 25 de junho a 15 de julho