Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para o V Encontro de Práticas da Educação Superior da Univasf

Encontro será realizado durante a 12ª Scientex, que acontecerá de 26 a 28 de novembro, no Campus Juazeiro

publicado: 22/11/2019 13h11 última modificação: 22/11/2019 13h11
Layla Shasta

Para discutir as particularidades do trabalho docente no contexto social atual, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e a Coordenação de Capacitação e Desempenho, vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irão promover o V Encontro de Práticas da Educação Superior (V EPES), evento que faz parte da 12º Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Univasf. As inscrições são gratuitas e estão abertas até hoje (22). O evento, destinado a professores, técnicos em educação e estudantes de pós-graduação, será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro, no miniauditório 1 do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA).

As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE). Nesta edição, pela primeira vez, o evento integra o plano anual de capacitação para servidores. Os interessados poderão escolher participar de uma ou mais ações, conforme interesse e disponibilidade. No decorrer do Encontro vão ser discutidas as seguintes temáticas: “Liderança, motivação e comunicação”; “Heterogeneidade, inclusão e cultura digital”; além de “Escuta e Falas no Ensino Superior” e “Avaliação da Aprendizagem e Feedback em Ensino”. Haverá, ainda, um debate sobre desempenho acadêmico, entraves e desdobramentos da retenção.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Proen e uma das organizadoras da ação, Danielle Dantas, o Encontro de Práticas da Educação Superior é um momento muito importante, tendo em vista que irá abordar questões relevantes relacionadas ao atual contexto da educação, como o advento de tecnologias associadas ao acesso à informação e à busca por novas formas de avaliação do aprendizado, para além do uso de provas avaliativas. Segundo Danielle, a participação em atividades como essa é importante para profissionais da área pedagógica, pois necessitam estar atualizados para que saibam como se inserir e participar desta nova realidade.

Durante a 12ª Scientex serão apresentados os resultados das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação realizadas pela comunidade acadêmica da Univasf ao longo deste ano. Nesta edição, a ação terá o tema “Repensando o Papel da Universidade na Conjuntura Atual”. É possível acessar a programação completa da Scientex através do site. O evento é realizado pelas Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e Extensão (Proex), com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

registrado em: , ,