Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para I Congresso Brasileiro de Saúde em Libras (CBSL)

publicado: 03/08/2018 15h09 última modificação: 07/08/2018 11h57
Mônica Santos

O Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, entre os dias 22 e 24 de novembro, o I Congresso Brasileiro de Saúde em Libras (I CBSL). O evento, que acontecerá no Complexo Multieventos, localizado no Campus da Univasf em Juazeiro, está com prazo aberto para submissão de trabalhos até 14 de setembro.

Para submeter trabalhos é preciso estar devidamente inscrito no congresso. A inscrição é feita através do site e os valores variam entre R$ 40,00 e R$ 110,00 a depender da data e do nível de formação do congressista. Já a submissão de trabalhos acadêmicos deve ser feita através da área do congressista e do preenchimento do formulário de submissão do trabalho, que será disponibilizado após o envio do resumo.

Os eixos temáticos nos quais os resumos poderão ser submetidos são: Saúde em Libras: direito de acesso à saúde integral da pessoa surda; Saúde e Educação: intercessões possíveis e Saúde, esporte e lazer: pelo acesso em Libras. Os trabalhos poderão estar inseridos nas categorias de pesquisas científicas, relatos de experiência e ensaios.

Além da apresentação em trabalhos científicos, o evento terá, em sua programação, minicursos, rodas de diálogo, atividades inclusivas e conferências. O CBSL é destinado a estudantes de graduação, profissionais, familiares de surdos e ao público geral que não conhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Realizado com a parceria dos colegiados de Psicologia, Farmácia e da Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB), o congresso conta com apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As normas de submissão e demais informações constam no site do evento.