Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem se inscrever para participar do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES no IF Sertão-PE

publicado: 16/11/2021 09h38 última modificação: 16/11/2021 09h38
Júlia R. Mendes

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES para o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, no semestre de 2021.1 ou 2021.2, das demais instituições parceiras, sendo elas, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),  Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE) e Faculdade de Petrolina (Facape). As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de novembro, na instituição na qual o estudante é matriculado.

Para se inscrever, o estudante deverá enviar um e-mail para os endereços descritos no Edital Nº 051/2021. No ato da inscrição, deve ser fornecido o requerimento de inscrição do processo seletivo de mobilidade estudantil (Anexo Único), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pelo setor responsável da IES de origem; comprovante de matrícula atualizado, caso não conste no histórico escolar; ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que o estudante pretende cursar no IF Sertão-PE.

O interessado deve ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação e não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes consecutivas ou alternadas, independente da IES em que tenha ocorrido a mobilidade. O estudante deve estar apto para iniciar as atividades acadêmicas na data prevista e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do IF Sertão-PE no dia 29 de dezembro. As matrículas online estão previstas para serem realizadas no período de 24 a 26 de janeiro de 2022. Mais informações podem ser consultadas no edital.