Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem se inscrever para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES na Uneb

Inscrições estão abertas até quarta-feira (26)

publicado: 24/07/2017 15h44 última modificação: 24/07/2017 15h44
Mônica Santos

Os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das demais Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES - Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE podem se inscrever no processo seletivo para cursar disciplinas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A entrada é para o segundo semestre letivo de 2017. As inscrições devem ser feitas de hoje (24) até quarta-feira (26) na própria instituição de ensino onde o estudante está regularmente matriculado.

Dentre os pré-requisitos para se inscrever estão: ser aluno regularmente matriculado no semestre 2017.1 (ou equivalente) em algum curso de graduação das IES acima citadas; ter concluído pelo menos 20% da carga horária total do seu curso de graduação; não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes; e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem.

Para que seja realizada a inscrição, o estudante da Univasf deve apresentar, no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/NAD) do respectivo Campus no qual está matriculado, o requerimento de inscrição, disponível no Edital N° 80/2017, devidamente preenchido e assinado. Também deve entregar cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula no 1º semestre de 2017; ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Uneb durante a mobilidade; e o fluxograma do curso de origem.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 11 de agosto no site da Uneb. A matrícula presencial deverá ser feita em 14 de agosto na Uneb, no departamento onde ocorrerá a mobilidade. Mais informações estão disponíveis no edital.

Cronograma:

Inscrições – 24 a 26 de julho