Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento sobre Dia Internacional da Mulher acontecerá amanhã (8) no Campus Serra da Capivara

publicado: 07/03/2019 14h10 última modificação: 07/03/2019 14h10
Mônica Santos
A programação conta com intervenções artísticas, oficina de cartazes, mesa redonda e sarau.

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, amanhã (8), o evento “8 de Março de Luta”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A atividade acontecerá a partir das 14h, na pracinha da Univasf, no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é aberto a toda a comunidade e não é preciso fazer inscrição prévia.

A programação será composta por intervenções artísticas, uma oficina de cartazes, uma mesa redonda sobre a luta das mulheres e a construção do Dia Internacional da Mulher e, para finalizar, um sarau aberto a todos os participantes, que poderão apresentar músicas, poesias ou performances. O evento tem como objetivo apresentar, para homens e mulheres, ações de desconstrução a fim de transformar a Universidade em um lugar em que as mulheres se sintam seguras e acolhidas.

De acordo com a diretora do CA, Suz Evany da Silva, esse é o primeiro evento desse tipo que é realizado pelo Centro, mas na Universidade tem sido crescente o número de discussões sobre gênero. “Queremos transformar a Universidade de dentro para fora, unindo todas as pessoas, independentemente do gênero, para promover uma desconstrução que é conjunta, de todos que estejam disponíveis para somar dentro do espaço acadêmico”, afirma.