Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exibição da mostra “Quadrinhos de Marcelo D’Salete” é prorrogada até 10 de fevereiro

publicado: 19/01/2023 09h58 última modificação: 19/01/2023 10h30
Júlia Mendes

A exibição da mostra “Quadrinhos de Marcelo D’Salete”, promovida pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi prorrogada até o dia 10 de fevereiro. A exposição está em cartaz no hall da Reitoria, localizada no Campus Sede, em Petrolina (PE), das 8h às 19h. A mostra é composta por quatro obras do autor Marcelo D’Salete que abordam pautas sociais, como o racismo.

Fazem parte da exposição as obras: "Noite Luz", "Encruzilhada", "Cumbe" e "Angola Janga". As Histórias em Quadrinhos (HQs) “Cumbe” e “Angola Janga” apresentam maneiras de repensar as narrativas sociais do Brasil, desde o período colonial, debatendo sobre racismo e as sequelas da escravidão. Já as obras “Noite Luz” e “Encruzilhada” trazem personagens mais urbanos e contemporâneos descendentes dos povos escravizados.

A mostra “Quadrinhos de Marcelo D’Salete” tem curadoria da professora do Colegiado de Artes Visuais Flora Romanelli Assumpção, diretora de Arte, Cultura e Ações Comunitárias. Esta é a terceira exposição da série “Entre imagem e palavra”, que tem o objetivo de debater sobre o lugar das HQs na construção de narrativas por meio das Artes Visuais e na Literatura.