Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Encontro de Educação Contemporaneidade e Novas Tecnologias acontecerá em junho na Univasf

publicado: 24/05/2018 15h31 última modificação: 24/05/2018 15h31
Mônica Santos

Os estudantes do curso de especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias, ofertado pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), terão uma oportunidade diferente de apresentar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). No dia 8 de junho, no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE), haverá o I Encontro de Educação Contemporaneidade e Novas Tecnologias, em que os concluintes poderão apresentar seus TCCs em formato de banner. As inscrições estão abertas e vão até o dia do evento, mas o número de vagas é restrito.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento de formulário online. Além das apresentações haverá duas mesas redondas com representantes da Univasf, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). No primeiro momento, haverá a abertura do evento, com a presença do coordenador do curso, Marcelo Ribeiro, a coordenadora de tutoria Lucimara Araújo, e o secretário de Educação a Distância, Ricardo Duarte.

A primeira mesa redonda será sobre “Educação em tempos de trans-humanismos”; “Interfaces educativas” e “Entre Encantos e desencantos do moderno e do pós-moderno”. Já a segunda será sobre “Novas tecnologias e educação”; “Teorias da educação a distância” e “O papel do educador mediador”.

De acordo com Marcelo Ribeiro essa é a oportunidade dos alunos da especialização a distância terem um contato mais direto com o ambiente da Universidade. “Os alunos puderam escolher entre apresentar no encontro ou defender o TCC de forma tradicional e, dessa forma, eles têm a oportunidade de apresentar em outro formato, através de um evento acadêmico, além de ser uma forma de divulgação científica”, afirma Ribeiro.

registrado em: , ,