Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Mostra de Extensão do Hospital Universitário (HU) está com inscrições abertas

I Mostra de Extensão do Hospital Universitário (HU) está com inscrições abertas

publicado: 18/05/2022 14h19 última modificação: 18/05/2022 14h21
Júlia R. Mendes

Para divulgar os projetos realizados pelas Ligas Acadêmicas (LA) que utilizaram o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) como campo de prática, será realizada a I Mostra de Extensão do HU. O evento, que acontecerá no dia 4 de junho, irá contar com palestras, relatos de experiência das LAs, além da realização do prêmio Lucia Marisy de Oliveira. Esta primeira edição será realizada presencialmente no auditório da biblioteca da Univasf, no Campus Sede, em Petrolina (PE), a partir das 8h. Há 140 vagas destinadas a todos os interessados, que podem se inscrever até o dia do evento.

As inscrições devem ser feitas pelo link, no qual também pode ser encontrado o modelo de apresentação para as Ligas Acadêmicas. Todos devem se inscrever para receber o certificado. O evento iniciará pela mesa de abertura, às 8h, na qual estarão presentes as professoras Lucia Marisy de Oliveira, ex-pró-reitora de Extensão recentemente aposentada, e Márcia Bento Moreira, do Colegiado de Medicina Veterinária da Univasf; o superintendente do HU, Itamar Santos; o gerente de Ensino e Pesquisa do HU, Marcos Duarte Guimarães; o gerente Administrativo, Heitor Bezerra Leite; e a chefe do setor de Gestão do Ensino do hospital, Thaís Diniz Maia.

A palestra de abertura, marcada para as 8h15, terá como tema “A extensão universitária e os campos da prática”, com o professor Orlando de Cavalcanti Villar Filho, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em seguida, às 8h45, será realizada uma palestra de tema “Experiências da extensão universitária e relevância do HU-Univasf” com a professora Lucia Marisy de Oliveira. Os relatos de experiência das Ligas Acadêmicas irão começar às 9h15 e terá a participação de cinco ligas. No evento, também será concedido o Prêmio Lucia Marisy de Oliveira, composto por uma menção honrosa, para os três melhores projetos e três melhores apresentações.

A chefe da Unidade de Gestão de Atividades de Graduação, Ensino Técnico e Extensão do HU-Univasf, Paula Maduro, destaca que a I Mostra de Extensão do HU irá incentivar a aproximação da comunidade acadêmica com a população geral do Vale do São Francisco. “Utilizar o HU como cenário de prática para projetos fortalece e consolida as atividades extensionistas no contexto hospitalar”, afirma.