Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Jornada On-line de Engenharia de Produção (II Jonep) da Univasf acontece entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro

publicado: 24/01/2023 13h05 última modificação: 24/01/2023 13h06
Júlia Mendes

Promover reflexões e debates em torno da Engenharia de Produção no âmbito profissional na atualidade e sua implementação no ensino superior. Este é o objetivo da II Jornada On-line de Engenharia de Produção (II Jonep), promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que acontecerá no período 30 de janeiro a 3 de fevereiro. O evento contará com mesas e minicursos transmitidos pelo canal Sertanejas insiSTEM no YouTube, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o primeiro dia de evento.

Os interessados podem realizar as inscrições no site do evento. A II Jonep, coordenada pela professora Glauce Guerra, do Colegiado de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro (PE), contará com três mesas redondas e um minicurso. No dia 30 de janeiro, às 19h, acontecerá a mesa “A Engenharia de Produção pela perspectiva discente”. No segundo dia (31), será realizado o minicurso “O básico bem feito: princípio do Sistema Lean”, com Pablo Andrade, professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), a partir das 18h30. Em 1º de fevereiro será realizada a mesa “Gestão da qualidade nas organizações: a teoria e prática”, às 19h. O quarto dia (2) de evento está reservado para a segunda etapa do minicurso “O básico bem feito: princípio do Sistema Lean”, às 18h30. Por fim, no dia 3 de fevereiro, o evento encerra com a mesa “Saúde e Segurança no Trabalho: importância e vivências na área”, às 19h.

A II Jonep busca fornecer a comunicação entre pesquisadores, apresentar a instituição de ensino perante a sociedade e ajudar o desenvolvimento dos alunos em relação ao mercado de trabalho, além do ambiente de pesquisa e extensão. A professora Glauce Guerra destaca a importância desse tipo de evento. “Ao apresentar para os acadêmicos as habilidades e competências necessárias para que os Engenheiros de Produção possam atuar no mercado e crescer profissionalmente, os estudantes desenvolverão essas habilidades antes de ingressarem no mercado de trabalho. Além do que, ao propor o evento on-line, será possível compartilhar saberes sobre a área, para uma quantidade maior de pessoas”, pontua.