Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano do Vale do São Francisco está com inscrições abertas

Notícias

II Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano do Vale do São Francisco está com inscrições abertas

publicado: 07/05/2021 11h55 última modificação: 07/05/2021 11h55
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Grupo de Estudos em Geriatria e Gerontologia (Gregg), realizará o II Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano do Vale do São Francisco, nos dias 28 e 29 de maio. O evento acontecerá de forma on-line com palestras, mesas redondas e minicursos, com uma abordagem interdisciplinar e temáticas relacionadas ao cuidado à pessoa idosa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28 de maio.

O simpósio é direcionado a profissionais de saúde em geral, acadêmicos, familiares, cuidadores de idosos e demais interessados, que podem se inscrever neste link. O evento tem o objetivo de possibilitar o compartilhamento de conhecimento científico e informações relevantes sobre a assistência aos idosos em todos os âmbitos da saúde e no atual cenário de pandemia da Covid-19. Haverá emissão de certificado aos participantes.

O evento terá início às 20h, do dia 28 de maio, com uma palestra sobre o tema “Programa da Organização Mundial de Saúde: Atenção Integrada para Pessoas Idosa”, a ser ministrada pelo professor Ângelo Bós, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Na programação do dia 29, há palestras, mesas redondas e três minicursos, que serão realizados no período da tarde sobre “Desafios na garantia dos direitos dos idosos”, “Desprescrição e Medicamentos potencialmente inapropriados para idosos” e “Os estigmas associados à sexualidade na terceira idade”.

A programação detalhada e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do simpósio e no Instagram do Grupo de Estudos em Geriatria e Gerontologia, que é vinculado ao Colegiado de Farmácia (CFARM). A realização do II Simpósio Interdisciplinar de Envelhecimento Humano do Vale do São Francisco conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).