Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para segunda edição do Startup Way UPE e Federais Club foram prorrogadas até quinta-feira (12)

publicado: 10/11/2020 16h58 última modificação: 10/11/2020 16h58
Renata Freitas

Os estudantes interessados em participar da segunda edição da maratona de ideação Startup Way UPE e Federais Club têm até quinta-feira (12) para se inscrever. O evento é promovido pela Univasf, IF Sertão-PE, IFPE, UFPE, Aplicação, Ufape, UFRPE e UPE em parceria com o Sebrae. O Startup Way, que tem como tema Inovar com Propósito, será realizado de 12 a 30 de novembro de forma online.

As inscrições são feitas gratuitamente por meio deste link. Podem se inscrever estudantes de ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação das instituições de ensino parceiras. Durante a maratona, os participantes são acompanhados pelos mentores, servidores das instituições envolvidas, e estimulados a resolver problemas complexos, desenvolvendo o pensamento crítico, a criatividade, a liderança, o trabalho em equipe, a inteligência emocional e a tomada de decisão. Além dos momentos de mentoria, a programação é composta por palestras ao vivo que ajudarão os participantes a transformar suas ideias em negócios.

As equipes inscritas deverão realizar todas as entregas previstas no desafio, além de pitches gravados que serão avaliadas em etapas como pré-banca e banca. As seis melhores equipes participarão do curso Bootcamp no Sebrae on-line. Todas as equipes que concluírem as entregas receberão certificados do Sebrae.

Univasf entre vencedores – Na primeira edição do Startup Way Federais Club, realizada em junho deste ano, o desafio proposto foi desenvolver soluções para os desafios pós-Covid. A equipe Wepe, formada por um estudante da Univasf e três da UFPE, foi a vencedora. Eles apresentaram o aplicativo de melhoramento de texto Nambook, cuja proposta era utilizar ferramentas de inteligência artificial para enriquecer os textos e assim incentivar a leitura.