Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Astrobiologia da Univasf abre seleção para novos membros

Liga Acadêmica de Astrobiologia da Univasf abre seleção para novos membros

publicado: 24/08/2022 12h24 última modificação: 24/08/2022 12h24
Júlia R. Mendes

A Liga Acadêmica (LA) de Astrobiologia (Lastrobio) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com processo seletivo aberto para novos membros. São disponibilizadas dez vagas destinadas aos estudantes regularmente matriculados em qualquer curso dos campi Sede e Juazeiro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de agosto.

Os discentes interessados devem efetuar a inscrição pelo formulário on-line. De acordo com o Edital, o estudante deve ter disponibilidade de seis horas semanais para dedicar às atividades da LA; ter disponibilidade para reuniões semanais e não pode estar participando de outra Liga Acadêmica. Os inscritos receberão um e-mail confirmando a inscrição no processo seletivo.

A seleção será feita através de uma avaliação dos dados preenchidos no formulário e uma apresentação de trabalho. Para a apresentação, cada candidato irá receber um artigo científico e a partir dele deverá escrever um resumo e elaborar uma apresentação oral, utilizando recursos visuais ou audiovisuais. As apresentações irão acontecer presencialmente no Campus Sede da Univasf, em Petrolina, em data e sala que serão divulgadas após as inscrições pelo telefone ou e-mail informado na inscrição. Nesta etapa, será avaliada a capacidade de comunicação, síntese de conteúdo e comprometimento dos candidatos.

O resultado final será divulgado em até 48h após a etapa final pelo perfil do Instagram da Lastrobio. Os aprovados irão iniciar as atividades em setembro, em data que será divulgada juntamente com o resultado. Para esclarecer dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelo e-mail lastrobio@univasf.edu.br ou pelo Instagram.