Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Astrobiologia da Univasf está com inscrições abertas para novos membros efetivos

publicado: 03/12/2021 14h00 última modificação: 03/12/2021 14h00
Júlia R. Mendes

A Liga Acadêmica (LA) de Astrobiologia (Lastrobio) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de novos membros efetivos, com ingresso em janeiro de 2022. Neste processo seletivo, são ofertadas 40 vagas distribuídas aleatoriamente pelos cursos da Univasf. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário on-line. A inscrição será confirmada por meio de um comprovante enviado para o e-mail dos inscritos. Estão aptos a participar estudantes de qualquer curso da Univasf, desde que tenham disponibilidade para se dedicar às atividades da Lastrobio durante seis horas semanais e para reuniões semanais à noite, cuja frequência será definida na primeira reunião com os aprovados.

O processo seletivo será realizado por meio de uma entrevista on-line, realizada pelo Google Meet, que irá avaliar a disponibilidade e interesse do candidato, como informado no Edital. As orientações para a entrevista serão enviadas para os e-mails ou telefones dos inscritos. O resultado do processo seletivo será divulgado em até 48 horas após o encerramento das entrevistas, pelo perfil da Lastrobio no Instagram.

A Liga Acadêmica de Astrobiologia (Lastrobio) é dedicada ao ensino, pesquisa e extensão da Astrobiologia, que é uma ciência voltada ao estudo da origem, evolução e futuro da vida na terra e universo. Essa área proporciona à biologia uma perspectiva diferente, a partir de outras disciplinas, como a Astronomia, Física, Bioquímica e Geologia. A Lastrobio foi fundada esse ano e, no momento, se dedica à capacitação dos membros sobre os fundamentos da Astrobiologia, além de realizar palestras abertas para a comunidade.