Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica Interdisciplinar em Saúde Coletiva (Laisc) da Univasf realiza seleção para novos membros

publicado: 06/04/2022 16h18 última modificação: 06/04/2022 16h18
Júlia R. Mendes

A Liga Acadêmica Interdisciplinar em Saúde Coletiva (Laisc) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com processo seletivo aberto para admissão de novos membros. São ofertadas 12 vagas para estudantes matriculados nos cursos da área da saúde, além de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Serviço Social, tanto da Univasf quanto de outras instituições, do 2º ao 8º período. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril.

Os interessados devem ser inscrever por meio de formulário on-line. Os candidatos irão receber um comprovante de inscrição no e-mail cadastrado em até 24 horas. Caso não tenha recebido, o estudante deve entrar em contato pelo endereço laiscunivasf@gmail.com ou pelo Instagram da liga. A seleção será dividida em três fases remotas de caráter classificatório, sendo elas, o preenchimento do formulário de inscrição com anexo da carta de intenção, apresentação de artigo e entrevista.

Para concluir a primeira fase, os candidatos podem encontrar as orientações para a produção da carta de intenção no Edital Nº 1/2022. Na fase dois, os aprovados na primeira fase irão apresentar um artigo selecionado pelos membros da Laisc, com duração mínima de cinco minutos e máxima de dez minutos. Os dias e horários de cada candidato serão selecionados por meio de sorteios e, caso o candidato não tenha disponibilidade, deverá apresentar uma justificativa em até 24 horas. Na terceira e última fase, todos os candidatos passarão por uma entrevista, na qual dia e horário serão informados através do e-mail. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 4 de maio, via e-mail e no Instagram da liga. Serão aceitos recursos até 48 horas após a divulgação do resultado.

A Liga Acadêmica Interdisciplinar em Saúde Coletiva (Laisc) é vinculada ao Colegiado de Enfermagem (Cenf) da Univasf e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A liga tem como objetivo proporcionar formação, vivência e incentivo à promoção do cuidado em saúde no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo os princípios de universalidade, integralidade e equidade. Para mais informações sobre a Laisc acesse o Instagram