Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Live do projeto Vale Inovar abordará “Registro de Marcas no Brasil" nesta quinta-feira (20)

publicado: 19/05/2021 16h23 última modificação: 19/05/2021 16h23
Renata Freitas

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará nesta quinta-feira (20) mais uma edição do projeto Vale Inovar, que promove lives sobre temas relacionados à inovação. Nesta primeira live do mês, será abordado o tema “Registro de Marcas no Brasil”. A transmissão ocorrerá pelo canal Univasf Inova no YouTube, a partir das 19h. O evento é aberto a toda a comunidade e contará com interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A farmacêutica Ilane Magalhães Silva, tecnologista em Propriedade Industrial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), será a palestrante desta edição. Graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Ilane é mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pelo INPI. Ela atua na análise de pedidos de registro de marcas no INPI desde 2013. Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever até as 17h de amanhã (20) pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE), da Univasf.

O projeto Vale Inovar realiza, nas duas últimas quintas-feiras de cada mês, lives sobre temáticas que visam difundir a cultura da inovação na região do Vale do São Francisco. A iniciativa conta com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). “Patentes de invenções implementadas por computador”, “Direito Autoral: trabalhos, obras e redes sociais” e “Inovação nas Universidades: como colocar em prática?” são alguns dos temas já tratados nas lives. As transmissões acontecem pelo canal Univasf Inova, onde estão disponíveis os vídeos anteriores do projeto, além de outras ações do NIT.