Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lócus Innovation Labs seleciona estudantes para projetos de extensão tecnológica na área de varejo

publicado: 03/11/2022 12h00 última modificação: 03/11/2022 12h00
Renata Freitas

Card com fundo azul e redes de conexões tecnológicas, traz no alto e centralizada a frase: Venha aprender novas tecnologias e concorrer a bolsas de extensão tecnológica. Abaixo consta: Programa de Extensão Tecnológica – PET 2022. Áreas: Adoção de Chatbots e Business Intelligence. 20 Bolsas – R$ 500,00 por 3 meses! Informações e inscrições (Até 08/11) com o link para o formulário de inscrição. Na base do card: Realização: logos da Univasf e da Facepe. Abaixo, consta: Apoio: logos do Innovation Labs, Forma.Aí e CDL Petrolina.O Lócus Innovation Labs, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas até 8 de novembro para dois Projetos de Extensão Tecnológica (PET), apoiados pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). Podem participar da seleção estudantes de graduação da Univasf. Os projetos visam à implantação de novas tecnologias e processos em pequenas e médias empresas varejistas da região. Há 100 vagas para os cursos de extensão ofertados no âmbito dos projetos.

As inscrições são realizadas por meio de formulário on-line. No ato da inscrição, o discente deverá optar por um dos projetos. Os estudantes selecionados irão participar de um curso de extensão de curta duração ofertado pelo projeto para o qual se inscreveram. Os dez participantes com melhor desempenho em cada curso serão aprovados para a segunda etapa e receberão bolsas no valor de R$ 500,00 por um período de três meses para colaborar com empresas da região, indicadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.

Os projetos disponíveis nesta seleção são “Adoção de Chatbots para a comunicação interativa de empresas com clientes”, coordenado pelo professor João Sedraz; e “Implantação de recursos de Business Intelligence em Lojas Virtuais”, sob a coordenação do professor Jorge Cavalcanti. Os cursos de formação estão previstos para iniciar em 16 de novembro.

Os dois projetos contam com apoio do Edital Nº 22/2022 PET – Programa de Extensão Tecnológica da Facepe. O Lócus Innovation Labs é coordenado pelo professor Max Santana Rolemberg Farias, do Colegiado de Engenharia da Computação, e é realizado em parceria com a CDL de Petrolina.