Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Acadêmico em Biociências da Univasf realiza seleção para turma 2021

Notícias

Mestrado Acadêmico em Biociências da Univasf realiza seleção para turma 2021

publicado: 17/12/2020 16h27 última modificação: 18/12/2020 16h23
Layla Shasta

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPGB) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A seleção visa ao preenchimento de 28 vagas para a turma 2021 do mestrado acadêmico. Das vagas ofertadas, seis estão reservadas para políticas afirmativas e duas para Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). Os interessados podem realizar a inscrição até 17 de janeiro de 2021.

Conforme o Edital Nº 22/2020, podem participar da seleção candidatos portadores de diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso nas seguintes áreas: Ciências Biológicas, Química, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia Agrícola, ou em áreas afins. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio de preenchimento de um formulário online, onde é necessário anexar os documentos solicitados no item 3.6 do edital, em formato PDF. Além disso, no ato de inscrição, o candidato deverá indicar o professor orientador. As vagas serão distribuídas entre os membros do corpo docente do PPGB, de acordo com a disponibilidade dos orientadores.

O processo seletivo acontece entre os dias 1º e 12 de fevereiro de 2021 e conta com três etapas: prova de conhecimentos gerais e específicos, análise do projeto de pesquisa e análise do currículo. O resultado final da seleção será divulgado no site do PPGB, a partir do dia 26 de fevereiro de 2021. A matrícula será realizada no período definido de acordo com o calendário acadêmico da pós-graduação em 2021, a ser divulgado, também, no portal do PPGB.

O programa é formado por duas áreas de concentração: Produtos Bioativos do Semiárido e Ciências Farmacêuticas. A primeira conta com a linha de pesquisa em Química e Biologia e a segunda com as linhas em Fármacos e Medicamentos e Fisiopatologia, Diagnóstico e Terapêutica. Mais informações sobre o PPGB, linhas de pesquisa, estrutura curricular, corpo docente, entre outras, podem ser encontradas no site do programa, enquanto dúvidas em relação ao processo seletivo poderão ser enviadas para o e-mail ppgb@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – 16 de dezembro de 2020 a 17 de janeiro de 2021

Realização da prova escrita – 1º de fevereiro de 2021

Divulgação do resultado preliminar – 12 de fevereiro de 2021

Divulgação do resultado final da seleção – 26 de fevereiro de 2021