Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Agronomia - Produção Vegetal está com inscrições abertas para processo seletivo 2022

publicado: 24/11/2021 16h24 última modificação: 24/11/2021 16h24
Júlia R. Mendes

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para seleção de 14 estudantes para o mestrado acadêmico, com ingresso em 2022. Podem se inscrever no processo seletivo portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas e áreas afins. Os candidatos podem efetuar as inscrições até o dia 23 de janeiro de 2022.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os documentos conforme as orientações do Edital Nº 29/2021, disponível no site do mestrado e no PS. As 14 vagas são divididas em nove para ampla concorrência, três para candidatos negros, indígenas e Pessoas com Deficiência (PCD) e duas para os servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAE) da Univasf.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise de proposta de projeto de pesquisa e análise do curriculum vitae e histórico escolar. A primeira etapa, de caráter eliminatório, irá avaliar a proposta de projeto do candidato, que deve ser anexada eletronicamente em formato PDF, seguindo as orientações do edital. Na segunda e última etapa, configurada como classificatória, os currículos e históricos escolares dos candidatos serão analisados, levando em consideração os títulos, produção intelectual e os documentos comprobatórios enviados no prazo. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado a partir do dia 14 de fevereiro de 2022 nos sites do PPGA-PV e no Sistema PS da Univasf.

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de pesquisa conduzidos em condições de campo, ambiente protegido ou laboratório. O mestrado tem duas linhas de pesquisa: “Produção, manejo e pós-colheita” e “Recursos Genéticos, Melhoramento Vegetal e Biotecnologia”. Mais informações sobre o PPGA-PV podem ser encontradas no site ou pelo e-mail producaovegetal@univasf.edu.br.