Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para Exame Nacional de Acesso (ENA) 2023.1

Notícias

Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para Exame Nacional de Acesso (ENA) 2023.1

publicado: 07/11/2022 10h49 última modificação: 07/11/2022 11h12
Júlia Mendes

Card verde tem no alto as informações: Seleção para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional Profiap. Abaixo, está escrito: 16 vagas disponíveis e inscrições até 4 de dezembro. Embaixo, separado por uma linha verde escura, diz: para mais informações acesse: portais.univasf.edu.br. Ao lado do texto está a logo da Univasf.

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA) turma 2023.1. São 397 vagas no total para as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) associadas à Rede Profiap, das quais 16 são destinadas para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Profiap. O valor da inscrição no ENA 2023.1 é de R$ 200,00. O prazo para solicitar a isenção da taxa encerra no dia 13 de novembro. Todas as informações sobre o processo de inscrição podem ser encontradas no Edital Nº 26/2022, disponível no site. Das vagas ofertadas para a Univasf, foram destinadas oito vagas para a categoria “Servidores das Ifes”, voltada para os servidores efetivos do quadro permanente da Instituição; e oito para a categoria “Demanda social”, que abrange os demais candidatos não pertencentes à categoria de servidores.

O processo seletivo do ENA irá utilizar o resultado do teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados das edições de 2021 que aconteceram nos meses de fevereiro, junho, setembro e novembro; e do ano de 2022 dos meses de fevereiro, junho, setembro e novembro, cujas inscrições encerram nesta terça-feira (8). O teste será realizado em 20 de novembro de forma on-line. Mais informações estão disponíveis no site da Anpad. O resultado preliminar do ENA será divulgado a partir do dia 27 de dezembro e o resultado final até dois dias após a divulgação das respostas aos recursos.

O Profiap é um mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O curso tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública. Para saber mais sobre o curso, componentes curriculares e corpo docente na Univasf acesse o site do Profiap Univasf.