Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) realiza seleção para turma 2022

publicado: 25/01/2022 15h58 última modificação: 25/01/2022 16h27
Renata Freitas

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas até 4 de março para o Exame Nacional de Acesso (ENA), destinado à seleção de discentes para a turma 2022. A seleção disponibiliza 391 vagas para todas as instituições associadas ao programa. No âmbito da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) há 16 vagas disponíveis, das quais oito são reservadas para servidores da Universidade e oito para a comunidade externa.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas pelo site do Profiap. A taxa de inscrição custa R$ 200,00. A solicitação da isenção do pagamento da taxa pode ser feita no período de 7 a 19 de fevereiro, conforme estabelece o Edital Nº1/2022 (Anexo III). Para participar da seleção é necessário que o candidato tenha realizado o Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) ou esteja inscrito na edição de fevereiro de 2022, cujas inscrições estão abertas até 7 de fevereiro pelo site da Anpad. O ENA utiliza o resultado do teste em seu processo de seleção. Serão aceitos resultados das edições do Teste Anpad de setembro e novembro de 2020, fevereiro, junho, setembro e novembro de 2021 e fevereiro de 2022 nas categorias de Orientação Acadêmica ou Profissional, sem distinção da pontuação.

O resultado final do processo seletivo será publicado no site do Profiap, a partir de 1º de abril de 2022. Após a homologação do resultado, será realizada a matrícula, cujas orientações serão estabelecidas por meio de edital específico a ser lançado posteriormente. As aulas estão previstas para iniciar no mês de abril de 2022.

O Profiap é um programa de pós-graduação coordenado pela Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). O programa visa capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública. Para saber mais sobre o curso, componentes curriculares e corpo docente na Univasf acesse o site do Profiap Univasf.

Cronograma:

Período de inscrição – 17 de janeiro a 4 de março de 2022

Solicitação de isenção da taxa de inscrição – 7 a 19 de fevereiro de 2022

Divulgação do resultado preliminar do ENA – 25 de março de 2022

Divulgação do resultado final – A partir de 1º de abril de 2022

Matrícula (confirmação de interesse) dos candidatos aprovados – data a ser agendada

Início das aulas - Abril de 2022