Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de Esclarecimento

Notícias

Nota de Esclarecimento

publicado: 15/01/2022 08h26 última modificação: 15/01/2022 08h26

Nos referimos à reportagem exibida no jornal GR2 da Tv Grande Rio de hoje, 14 de janeiro de 2022 informando, com base em reportagem da jornalista Rosana Hessel publicada pelo Correio Brasiliense de mesma data, que nosso nome aparece como o servidor vinculado ao Ministério da Educação que mais gastou com deslocamento doméstico em 2021.

Esclarecemos que todas as despesas com passagens e diárias são regulamentadas por Lei e são destinadas à cobertura de custos com passagens, hospedagem e alimentação de servidores que se deslocam a serviço da administração. Elas são imprescindíveis para que a universidade possa se manter articulada e conectada, política e administrativamente, com setores da administração federal e prospectando recursos extraorçamentários principalmente para financiar investimento em infraestrutura sem os quais os efeitos do nosso sub-financiamento, histórico, se fariam sentir ainda mais nas nossas condições de funcionamento.

Em 2022 destacamos, dentre outros, a viabilização de recursos extraorçamentários junto ao Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Agricultura, Ministério da Mulher, CODEVASF, Emenda Parlamentar, Governo do Estado da Bahia e Governo de Estado de Pernambuco.

Nossa atuação como Reitor da Univasf junto a ministérios, bancadas federais e governos estaduais, possibilitou recursos extraorçamentários que contabilizam mais de seis milhões de reais que foram ou estão sendo aplicados na mitigação dos nossos gargalos de financiamento com recursos próprios. Viabilizamos a pavimentação do Campus de Paulo Afonso, financiamento de curso de pós-graduação lato sensu, aquisição de equipamentos, instalação de poços artesianos nos campi para obtenção de água bruta, dentre outros.

Finalmente destacamos o empenho e esforço do nosso corpo de servidores que tem se desdobrado para cumprir, a tempo, os procedimentos administrativos e jurídicos para que efetivamente possamos manter a Univasf fortalecida para continuar dando conta da sua missão institucional no território do Sertão do São Francisco e no semiárido nordestino.

 

Petrolina, PE, 14 de janeiro de 2022.

 

 

Prof. Dr. Paulo César Fagundes Neves

Reitor Pro Tempore

registrado em: ,