Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de Pesar - Falecimento do professor Severino Cirino de Lima Neto

Nota de Pesar - Falecimento do professor Severino Cirino de Lima Neto

publicado: 08/10/2018 11h21 última modificação: 08/10/2018 11h21

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamenta profundamente o falecimento do servidor Severino Cirino de Lima Neto, ocorrido ontem (7), em João Pessoa (PB). Professor do Colegiado de Engenharia Mecânica da Univasf desde 2008, Severino Cirino era matemático, tinha mestrado em Física e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na Univasf, foi coordenador do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), do Núcleo de Pesquisas e Ensino de Matemática (Nupemat) e do projeto de extensão “Descobrindo Talentos em Matemática”, que nos últimos anos revelou muitos jovens com aptidão para a matemática.

Cirino também foi coordenador da Região PE-02 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Entusiasta do ensino de matemática, o docente acompanhou de perto a premiação de dezenas de estudantes de cidades da região de Petrolina que foram medalhistas na OBMEP. O projeto de extensão “Descobrindo Talentos em Matemática”, que ofertava oficinas gratuitas da disciplina para estudantes de escolas públicas, também contribuiu para os bons resultados alcançados pelos jovens da região na OBMEP.

O velório do professor Cirino acontece na R. Luzia Pedrosa, 1.095, bairro Cristo Redentor, e o sepultamento será hoje (8), às 14h, no Parque das Acácias, no José Américo, em João Pessoa (PB).

Neste momento de grande tristeza e pesar, a Univasf se solidariza com os familiares e amigos do professor Severino Cirino.

Julianeli Tolentino de Lima

Reitor da Univasf