Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova palestra do projeto Tempos de Produção irá discutir a atuação do Engenheiro de Produção

Notícias

Nova palestra do projeto Tempos de Produção irá discutir a atuação do Engenheiro de Produção

publicado: 20/09/2016 12h54 última modificação: 23/09/2016 08h27
Karen Lima

Com o objetivo de discutir o tema “A atuação do Engenheiro de Produção: um debate com egressos da Univasf” e recepcionar os novos alunos, o projeto Tempos de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover mais uma palestra. O evento, que é realizado pelo Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 8h30, no auditório da Biblioteca da Univasf, Campus Centro, em Petrolina (PE). A participação no evento é gratuita e aberta a toda a comunidade. 

Irão participar desta edição do projeto, cinco estudantes egressos do curso: Giovane Alves Bonfim, Tarcísio Silva Oliveira, Daniel Muniz, Anna Cristina Leopoldina Ramos e Ricardo Barbosa. Durante o evento, os participantes irão abordar sua vida acadêmica na Univasf e quais suas atuações, atualmente, como engenheiros de produção. O evento será mediado pelo professor do Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf Francisco Ricardo Duarte. Os participantes terão direito a certificado. 

Para o coordenador do projeto, Paulo José Pereira, este evento será uma oportunidade para os novos alunos conhecerem melhor o curso e a atuação profissional na área. “É importante, porque mostra para os novos discentes que decidiram fazer o curso de Engenharia de Produção, as áreas de atuação deste profissional no mercado de trabalho atual”, ressalta. 

Tempos de Produção tem como principal objetivo apresentar e debater importantes temas, especialmente aqueles ligados à Engenharia de Produção, visando a melhor formação dos discentes. Ao todo, serão realizados 12 encontros durante este ano. Já ocorreram seis edições.