Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Línguas da Univasf realiza processo seletivo para cursos de Francês para servidores e alunos

Notícias

Núcleo de Línguas da Univasf realiza processo seletivo para cursos de Francês para servidores e alunos

publicado: 13/09/2016 17h40 última modificação: 14/09/2016 09h24
Lucas Sobreira

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu hoje (13) as inscrições para o Processo Seletivo para cursos de Francês como Língua Estrangeira, ofertados pelo Programa Idiomas sem Fronteiras, por meio do Núcleo de Línguas (NucLi) e da Assessoria de Relações Internacionais (ARI). São ofertadas duas turmas de nível Básico I e uma no nível Básico II, num total de 60 vagas. As inscrições poderão ser realizadas até segunda-feira (19). 

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados na Univasf e servidores da instituição. As inscrições devem ser efetuadas na Assessoria de Relações Internacionais (ARI), localizada no 2º andar do prédio de salas de aula Campus Juazeiro (BA), no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Os interessados deverão entregar a ficha de inscrição (Anexo I – Edital Nº 3/2016, disponível abaixo), com a preferência de nível do candidato, e uma carta de interesse. Os documentos necessários para a inscrição constam no edital. 

Quem já fez o TOEFL-ITP nos últimos dois anos, concluiu cursos de inglês ofertados pelo NucLi-IsF ou qualquer curso de idiomas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) terá pontuação adicional na classificação. Os candidatos inscritos no nível Básico II precisarão realizar teste oral e escrito no período de 21 a 23 de setembro, em local e horário a serem definidos posteriormente. 

Os cursos de Francês são ofertados por meio de acordo entre a Univasf e o Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil para o Programa de Leitorado. As aulas serão ministras no Campus Juazeiro da Univasf pela professora e pesquisadora francesa Angéline Bourgoin, da Universidade Artois, na França. 

O resultado da seleção para as duas turmas de nível Básico I será divulgado no dia 21 de setembro, e para a turma de nível Básico II, dia 26, pelo site do Idiomas sem Fronteiras. A matrícula deverá ser realizada presencialmente no período de 26 a 28 de setembro, na ARI do Campus Juazeiro. 

As aulas terão início nos dias 3 ou 4 de outubro, conforme a turma, e serão realizadas duas vezes por semana, de acordo com calendário de aulas presente no edital. Os cursos terão carga horária total de 40 horas.