Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Observatório de Arquitetura e Urbanismo acontecerá na Univasf nos dias 30 e 31 de agosto

publicado: 23/08/2018 17h23 última modificação: 23/08/2018 17h23
Mônica Santos
Observatório CAU discutirá diversas temáticas sobre arquitetura e urbanismo.

Os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAUs) dos Estados de Pernambuco (PE), Piauí (PI) e Bahia (BA) com o apoio da Assessoria de Infraestrutura (Infra) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverão, nos dias 30 e 31 de agosto, o Observatório CAU. O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, acontecerá no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). Não é preciso fazer inscrição prévia.

Na quinta-feira (30), o evento será realizado no auditório da biblioteca, a partir das 17h, e, na sexta-feira (31), acontecerá no Núcleo Temático 1, localizado no bloco de salas de aulas, no mesmo horário. Na programação, haverá a apresentação dos Conselhos feita pelos presidentes de cada organização e também do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas de Pernambuco (CEAU-PE). Além disso, vai haver palestras sobre técnicas de habitação de interesse social; conforto acústico, técnico e lumínico; espaços colaborativos; sistemas sustentáveis, patrimônio cultural e arte urbana.

A realização do evento também marca a retomada das discussões em torno da possível criação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univasf. A nova graduação consta no Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2025 (PDI) como um dos cursos a serem implantados na instituição.

O Observatório CAU é um projeto que abrange um conjunto de atividades integradas e diversificadas como fiscalização educativa e biométrica, exposições, palestras e um espaço de ouvidoria que objetiva captar sugestões e reclamações sobre a atuação dos conselhos. Esta é a terceira edição do projeto, porém, é a primeira vez que o Observatório reúne os Conselhos dos três estados num único evento. O objetivo é envolver profissionais de arquitetura e urbanismo atuantes nos três estados e, principalmente, na região do Vale do São Francisco a fim de dar maior efetividade ao processo de interiorização e descentralização das ações.

registrado em: ,