Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Orientação Parental: a educação na palma da mão?" será tema de live realizada hoje (16) pela Univasf

publicado: 16/10/2020 14h19 última modificação: 16/10/2020 14h19
Layla Shasta

Debater sobre socialização infantil e o impacto de técnicas disciplinares no desenvolvimento das crianças. Este é o objetivo da live que será realizada hoje (16) pelo Laboratório de Desenvolvimento Aprendizagem e Processos Psicossociais (LDAPP) e o Grupo de Pesquisa em Psicologia do Desenvolvimento Moral (GPDM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Com o tema "Orientação Parental: A educação na palma da mão?", a transmissão acontecerá no canal do LDAPP no Youtube, a partir das 19h. O evento contará com a participação da professora da Universidade de São Paulo (USP) e autora do livro “É possível educar sem palmadas? – Um Guia para pais e educadores” Luciana Caetano.

O evento fornecerá certificado para os participantes, que poderão preencher um formulário de presença online, disponibilizado através do chat da live. A convidada Luciana Caetano é autora de diversos trabalhos nas áreas de desenvolvimento humano e psicopedagogia, com ênfase na formação inicial e continuada de pais e educadores. Durante a transmissão, a docente irá dialogar sobre os aspectos relacionados às técnicas disciplinares utilizadas por pais na socialização de seus filhos, discutindo as temáticas do desenvolvimento e educação infantil. Além de Luciana, o bate-papo virtual contará com a mediação do docente do Colegiado de Psicologia da Univasf e coordenador do LDAPP Leonardo Sampaio e estará aberto para a participação da comunidade.

O LDAPP e o GPDM são vinculados ao Colegiado de Psicologia da Univasf. Com atividades desde 2009, o LDAPP visa possibilitar o desenvolvimento de trabalhos nos campos da Psicologia de Desenvolvimento-Aprendizagem, Processos Psicossociais e Processos Psicológicos Básicos, realizando atividades como oficinas e experimentos ligados aos processos psicológicos básicos e à aprendizagem. Já o GDPM é um grupo de pesquisa e tem o objetivo de desenvolver estudos voltados ao campo da Psicologia do Desenvolvimento Moral, formando novos pesquisadores nessa área.