Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria da Univasf tem novo canal online para atender a comunidade

Ouvidoria da Univasf tem novo canal online para atender a comunidade

publicado: 30/11/2017 14h44 última modificação: 30/11/2017 14h44
Mônica Santos

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dispõe agora de um novo canal de comunicação online, o e-Ouv. Trata-se de um canal integrado, que funciona 24 horas, para encaminhamento de manifestações como denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Ele é aberto para toda a comunidade, seja pessoa física ou jurídica. Este sistema permite o acompanhamento fácil das demandas pelo solicitante através do cadastro, de e-mails de confirmação de recebimento de resposta e da possibilidade de visualizar a tramitação de uma demanda já encerrada.

O e-Ouv pode ser acessado diretamente da página da Ouvidoria Geral da Univasf ou da página da Ouvidoria do Governo Federal. Não é preciso fazer login, pois é possível registrar e consultar o andamento da sua manifestação sem fazer cadastro no sistema. Mas se o usuário criar um perfil e por meio dele acessar o sistema, o histórico de todas as manifestações fica disponível para consulta posterior.

A Ouvidoria Geral da Univasf também disponibiliza outros canais de atendimento aos usuários. O atendimento pessoal deve ser previamente agendado, em uma sala reservada na sede da Ouvidoria, localizada no Campus Sede da Univasf, e atendimento pelo telefone (87) 2101-6851. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O usuário também pode se comunicar com o setor através do e-mail ouvidoria@univasf.edu.br; por correspondência, enviando-a para o endereço: Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro, Campus Universitário CEP: 56.304-917 ou por formulário online, que se encontra no site da Ouvidoria Geral da Univasf.

Uma Ouvidoria Pública Federal é a instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das demandas relacionadas às políticas e aos serviços públicos, servindo como uma ponte entre a comunidade e a administração pública. A Ouvidoria Geral da Univasf é responsável pela mediação, recepção, análise, encaminhamento e acompanhamento das demandas específicas da universidade.

De acordo com a ouvidora Geral da Univasf, Edileide de Souza Coelho, e-Ouv será mais uma ferramenta para aproximar a comunidade do poder público. “O e-Ouv é uma forma mais popular, rápida e direta de informatização, que tem como objetivo aprimorar os serviços prestados pela Univasf e possibilitar à comunidade o acompanhamento e a participação na administração pública”, afirma Edileide.