Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PET-Saúde da Univasf realiza Grupo de Apoio para Profissionais de Saúde de municípios da região

publicado: 28/09/2020 17h38 última modificação: 28/09/2020 17h38
Gersica Brito

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará, a partir de outubro, o Grupo de Apoio para Profissionais de Saúde: Cuidado Remoto. A ação tem como objetivo oferecer acolhimento e dar dicas de autocuidado para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de seis municípios do Vale do São Francisco, por meio de encontros online. Há 25 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até as 18h do dia 1º de outubro.

Podem participar profissionais dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Campo Formoso (BA). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online. Serão realizados dez encontros pelo Google Meet, que acontecerão semanalmente, às sextas-feiras, desde o dia 2 de outubro até 4 de dezembro. O link para acesso à sala será enviado aos inscritos pelo e-mail cadastrado.

O tutor do Grupo Tutorial de Lagoa Grande do PET-Saúde Interprofissionalidade da Univasf, Alexandre Barreto, explica que a ação será mediada por uma equipe composta por estudantes das áreas de saúde, profissionais do SUS de Lagoa Grande e docentes da Univasf. Barreto ressalta que a ação é importante para “cuidar em rede, apoiando e dando suporte para profissionais de saúde que estejam fragilizados, ansiosos, estressados, em condição diversa de vulnerabilidade para que possa se fortalecer pessoal e profissionalmente”.

registrado em: ,